quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Josefina a Citrina, explicações e devaneios

Este foi um trabalho para a cadeira de campos de ilustração do mestrado. O passo inicial era o de esculpir vegetais em personagens, compor uma historia, fotografar, e posteriormente ilustrar com base nessas fotografias. O meu conto da Josefina insere-se num obra maior de três partes, as outras duas sendo da autoria de Elsa Pedrosa e Lucélia Lima. (assim que tiver os seus blogues tratarei de os publicar, que recomendo desde já) A característica unificadora em todas as histórias são as personagens compostas de vegetais e a presença do temível serial killer (não de cereal mas sim de vegetal...hehe...ok má piada admito).

Esculpir os bonecos em si foi um trabalho penoso, o vampiro Gervásio recusava-se a ficar com os dentes dentro da boca ou em pé, o assassino era feito de partes de espargos que teimavam em cair, e tinham que ser substituídas regularmente, e o sumo de romã que foi utilizado como sangue sujou pelo menos dois intervenientes (desculpa outra vez pela t-shirt Lucélia).

Apesar de todos os desastres e fotos que não foram aproveitadas, foi um trabalho muito divertido, pode ser que volte a apontar os meus planos de domínio global para o reino vegetal no futuro...

Sem comentários:

Enviar um comentário