quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Apresentações e devidas explicações

Provavelmente deveria de começar com alguma citação ou frase memorável para iniciar este novo espaço, infelizmente (de momento) não me ocorre nenhuma digna de essa honra. Mas nada como iniciar o espaço com alguns devaneios, passando rapidamente aos bonecos e desenhos. O que será (espero eu) o motivo que traz a grande maioria de vocês a este espaço.

Penso que irei começar pelo facto que sempre detestei a palavra "blogue". Quando confrontado pelo primeira vez com esse termo, a primeira coisa que me veio á cabeça foi de algo amórfico e gotejante (e até um pouco lovecraftiano), vendo a minha expressão de terror, depressa os meus amigos se deram ao trabalho de me explicar afinal o que eram esses blogues e as estranhas criaturas que lá habitam e diambulam.

Devo de admitir no entanto, que novamente, os meus primeiros pensamentos foram de terror. Sabendo á partida, que de toda a internet apenas possivelmente 10% são conteúdos de algum intresse ao desenvolvimento da espécie humana, a ideia de que alguém, num acesso de insanidade, havia providenciado as ferramentas para a disseminação livre das ideias e conteúdos, de um mar tão profundo e tumultuoso como a internet, foi o suficiente para me deixar encolhido a um canto da sala em posição fetal.

Apenas recentemente foram capazes de aplacar os meus temores. Foi apenas através de uma sistemática e violenta demonstração das vantagens apresentadas pela denominada "blogoesfera" que foram capazes de me acordar desse estupor. Foi uma batalha dura, mas a verdade é que a minha oponente apresentou demasiados argumentos válidos para os poder deflectir a todos com o meu sarcasmo e relativismo.

E assim aqui me encontro. Espero sinceramente que disfrutem deste espaço e dos trabalhos aqui apresentados, que comentem, critiquem e até se necessário que insultem, desde que de acordo com as regras de cavalheirismo.

Cordiais comprimentos

Sérgio Miguel Sequeira

3 comentários:

  1. Olá cUlega, Á que enviar-te um cOmprimento de 50 cm...

    :)
    XD

    ResponderEliminar
  2. Caro Sérgio:
    Fico extremamente feliz por conseguires ultrapassar os teus medos recalcados e conseguires avançar.
    Por tudo isto dou-te os parabéns e sim... os desenhos estão brutais. *

    anapinto

    ResponderEliminar
  3. Que poderei eu dzr para além de que efectivamente se constata que a insanidade pode e dá frutos com um saldo positivo.

    ResponderEliminar